top of page

Uma sorridente futura jornalista

“Simpática, amiga, solidária e sorridente”, é assim que um amigo define Daniela Braga Soares.

         

Com 23 anos, a jovem estudante do 2º ano de Ciências da Comunicação não tem dúvidas sobre o que quer do futuro: “o jornalismo”. Porém, antes de chegar ao seu atual curso, ainda passou por Direito durante cerca de um ano e meio. Decidiu mudar, “porque estava infeliz com a escolha que tinha feito”.

 

Ainda assim, admite que não sabe que área do jornalismo gostaria de seguir, estando agora focada em “aprender e progredir nos estudos”.

 

Daniela nasceu em Braga, filha de um comerciante, Joaquim, e de uma professora de Português, Filipa, a quem deve o seu “gosto pela leitura e pela língua portuguesa”. Tem com os seus pais uma “excelente relação”, afirmando que estes sempre a apoiaram e ajudaram em todas as decisões. Tem também uma irmã mais velha, Andreia, médica, de 27 anos, que Daniela considera a sua melhor amiga.

 

Frequentou um colégio católico e confessa que a sua educação foi baseada nesses valores. Frequentou, também, aulas de ballet, fez parte de um coro e praticou aeróbica. 

 

Segundo um amigo, é “acessível, cooperativa, amiga dos amigos e está lá nos bons e nos maus momentos”. Uma amiga, pelo seu lado, descreve-a como “simpática e querida”. Daniela, conhecida também por Dani, considera-se uma “pessoa alegre, comunicativa, amiga e carinhosa”.

 

Para além de se dedicar, nos seus tempos livres, ao jornal ComUm, também passa tempo com os seus animais – “um cão, um gato, uma gata e um canário” – com os seus amigos, no teatro, a dançar e no cinema. Aproveita, ainda, para sublinhar que adora “escrever e estar informada sobre o que se passa no mundo”.

 

Daí reafirmar o seu gosto pelo jornalismo e pelo curso de Ciências da Comunicação, reafirmando, também, que só mais tarde irá decidir “o caminho” que quer seguir “na comunicação”.

 

Relativamente ao seu futuro, afirma que gostava de trabalhar em Portugal, admitindo que afastar-se da sua família e dos seus amigos é algo que a assusta, acrescentando que quer muito “casar e ter filhos”.

 

Também revela que gostaria de “viajar pelo mundo e conhecer muitas culturas”, sendo o seu destino de eleição o Brasil, pelas suas praias e pelo seu calor, que, segundo Daniela, têm tudo a ver com ela.

bottom of page